Connect with us

Esportes

Confira os times que mais erram passes

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Dentre os 20 clubes da Série A, Sport e Corinthians são os líderes no que diz respeito a passes errados. As informações do site de scout Footstats mostram que o Leão já falhou no fundamento em 287 oportunidades, enquanto o Alvinegro fez em 291, no topo da lista.

O alto número entrentanto é consequência do modelo de jogo implatado pelos técnicos Tite e Oswaldo de Oliveira, com predomínio de posse de bola e maior troca de passe. Por exemplo, o Corinthians também é o líder de passes certos, com 2.954. Já o Sport é apenas o sétimo do ranking, com 2.221 toques corretos.

Os primeiros quatro jogadores que mais erram passes são laterais: Marcos Rocha (59), do Atlético-MG, Reinaldo (52), da Ponte Preta, Artur (49), do Internacional, e Renê (48) do Sport. O corintiano que mais falha no quesito é Fágner (44), porém, é também o que mais acerta, com 353.

Seguindo Renê, o segundo rubro-negro que mais erra toques é o meia Diego Souza – o que se explica pela tentativa de passes decisivos. Por exemplo, o jogador já deu 13 assistências para finalização.

Mais Lidas