Connect with us

Esportes

Matador rubro-negro: Sem os gols de Kieza, Vitória seria o lanterna do Brasileirão

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Quando Kieza foi contratado no início do ano, uma parcela razoável da torcida rubro-negra não aprovou a vinda do artilheiro por dois motivos: o montante pago pelo Vitória, além da cessão de dois atletas da base. O que o torcedor não esperava, é que o K9 se tornasse “o cara” do Vitória em tão pouco tempo.

O atacante já marcou 4 gols em 5 partidas neste Brasileirão 2016. Só não marcou na última rodada contra o Flamengo, na última quinta-feira (2). Foram três gols decisivos, que renderam pontos ao rubro-negro: vitória sobre o Corinthians, empate contra o América-MG e empate contra o Atlético-MG.

Dos 6 gols do Vitória no Brasileirão, 4 foram de Kieza. Sem os gols do artilheiro, o rubro-negro que hoje é o 13º colocado da competição com 5 pontos, seria o lanterna sem nenhum ponto, ficando atrás do próprio América-MG, que hoje tem 2 pontos (1 conquistado contra o Vitória).

O K9 “sozinho”, conquistou os 5 pontos do rubro-negro no campeonato, veja:

Vitória 3×2 Corinthians – K9 marcou quando estava 2×2 e garantiu 3 pts;
América-MG 1×1 Vitória – K9 marcou quando estava 1×0 para o América-MG e garantiu 1 pt;
Vitória 1×1 Atlético-MG – K9 marcou quando estava 1×0 para o Atlético-MG e garantiu 1 pt.

Resta ao torcedor rubro-negro incentivar o artilheiro, para que a boa fase continue e ele possa ajudar o Vitória a subir cada vez mais na classificação do campeonato.

Mais Lidas