Connect with us

Esportes

Seleção: Ganso é convocado para vaga de Kaká, cortado por lesão

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O meia Kaká foi cortado da Seleção Brasileira após um exame detectar uma lesão que pode levar até 20 dias para recuperação. Na vaga dele, foi convocado Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. Agora, a CBF espera apenas autorização formal da Conmebol para oficializar a convocação e aguardar a chegada do camisa 10 tricolor para a Copa América.

"O Kaká teve um desconforto no treinamento, por segurança foi feito um exame de imagem e ele teve um pequeno problema. Teria de 15 a 20 dias de recuperação. Já falei com o presidente do São Paulo e o jogador convocado será o Ganso. Só estamos esperando a Conmebol autorizar para comunicarmos.", disse Gilmar Rinaldi ao Globo Esporte.

É o quinto corte da seleção depois que Dunga anunciou a lista com os 23 convocados. Ricardo Oliveira, do Santos, foi o primeiro a avisar que não tinha condição de se apresentar. Depois, com os jogadores já reunidos nos EUA, Douglas Costa sentiu lesão. Kaká, que joga pelo Orlando City, foi o substituto anunciado. Agora, ele também sente e Ganso fica com sua vaga e vai usar a camisa 7.

Além deles, o goleiro Ederson e o meia Rafinha também foram cortados por lesões. Eles foram substituídos por Marcelo Grohe e Lucas Moura. O lateral Fabinho, que não treinou na terça, já está bem e não será cortado. 

A seleção tem até a noite de sexta para trocar jogadores. A estreia acontece no dia seguinte, contra o Equador.

Mais Lidas