Connect with us

Esportes

No Instagram, Daniel Alves dá adeus para torcida do Barça

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No Instagram, Daniel Alves Dá Adeus Para Torcida Do Barça

Após a confirmação oficial da sua saída do Bacelona, nesta quinta-feira (02), o jogador brasileiro, Daniel Alves, fez uma postagem emocionante por meio do seu perfil no Instagram e se despediu da torcida do time que defendeu por oito anos.O atleta ainda não falou em qual clube irá jogar, mas na postagem, deixou bem claro que o motivo da saída foi a procura por novos desafios.

Confira a publicação na íntegra:

"Em um mês fará oito anos de minha chegada ao Barcelona. Em julho de 2008, entrei pela primeira vez neste clube e vesti a camisa em que vivi as melhores e mais importantes conquistas da minha carreira profissional. Desde o primeiro dia, desde o primeiro treinamento e as ordens de Pep Guardiola, até o último desta temporada que se passou tive a sorte de poder desfrutar apaixonadamente do futebol. Tenho dezenas, centenas, milhares de imagens gravadas na mente de momentos compartilhados com todos vocês no Camp Nou, desde a grama dos grandes estádios mundiais, até as ruas de Barcelona… Tantas celebrações de gols, tanta felicidade em forma de títulos.

Sou um privilegiado, um futebolista trabalhador e honrado, a quem a vida permitiu vestir a camisa do melhor clube do mundo em uma década prodigiosa pela qualidade de seus jogadores e treinadores. Poderia mencionar um a um todos os extraordinários companheiros com quem tive o prazer de superar problemas e dificuldades nas múltiplas formas em que se apresentaram ao longo do tempo, mas prefiro lhes dar um agradecimento conjunto, porque no vestiário do Barça não há lugar para individualidades: ganhamos todos, perdemos todos. E trabalhamos juntos… Presidentes, "professores", corpo técnico, trabalhadores do clube. A todos eles, muito obrigado porque sempre vi meu esforço sendo recompensado com sua confiança e apoio.

Com esta carta não me despeço, só quero que saibam que tomei a decisão de buscar um novo desafio na minha carreira, porque as etapas – também as que são bonitas e gloriosas – hão de se abrir, desfrutar e acabar quando o momento se faz necessário. E meu momento é este. Me vou, mas voltarei, porque sou mais um culé. Obrigado por fazerem eu me sentir tão estimado".

Continuar lendo

Mais Lidas