Após oito temporadas, Daniel Alves dá adeus ao Barça

Após 14 anos na Espanha, o lateral direito Daniel Alves defenderá uma equipe italiana. O brasileiro acertou contrato com a Juventus e jogará nas próximas três temporadas no time alvinegro. Dani começou a sua trajetória no Bahia e ainda muito jovem se transferiu para o Sevilla.

Foi no Barcelona, no entanto, time que defendeu por oito temporadas, que ele atingiu o auge da sua carreira. Com a equipe catalã, Daniel conquistou 23 títulos. Somados aos cinco títulos com o Sevilla, aos três com a seleção brasileira e um com o Bahia, o jogador se tornou o futebolista brasileiro mais vitorioso da história.

No momento, o jogador de 33 anos está com a seleção brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário. Segundo informações do portal UOL, a ideia de Daniel era só confirmar a transferência após o torneio, mas diante da evolução do negócio é provável que ele se pronuncie em breve.

Há um ano, Daniel Alves havia renovado seu contrato com o Barça por duas temporadas. Porém, uma cláusula garantia poder ao lateral para definir seu destino antes do término do acordo sem a necessidade de pagamento de multa rescisória.  

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + três =