Connect with us

Esportes

Tocha olímpica custa quase R$ 2 mil reais

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A passagem da tocha olímpica por Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (25) vai deixar boas recordações. Muitas pessoas conseguiram tirar fotos e eternizar o momento de emoção; outras apenas deixaram-se envolver pelo misto de sensações: alegria, choro, arrepio e muita adrenalina.

Além de todos esses sentimentos que vão ficar na lembrança, as pessoas que foram indicadas pelos patrocinadores também terão o prazer de levar para a casa a tocha olímpica. Quem não foi indicado para transportar a tocha ou quem simplesmente desejar adquiri-la, pode comprar o símbolo olímpico pelo valor de R$ 1.985,90.

Além de todo o simbolismo envolvido, a tocha é feita de alumínio reciclado e cada lista da sua estrutura representa o céu, o mar, as montanhas e o solo brasileiro. Ela é desenvolvida por um aparato tecnológico que envolve uma base de um cilindro com uma mistura de gases, que passam por um sistema de expansão e tubulação até o topo, o que faz com que a chama não se apague e possa suportar ventos de até 120 km/h.

Continuar lendo

Mais Lidas