Connect with us

Esportes

Tocha Olímpica: Paulo Afonso terá condução por barco e atrações artísticas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (25), faltando dois dias para a passagem da Tocha, membros do comitê organizador das Olimpíadas Rio 2016 realizaram uma Coletiva de Imprensa para explicar como será o trajeto, a logística e de que forma a imprensa local pode se organizar para cobrir o evento. Estiveram presentes jornalistas, condutores da Tocha, o prefeito de Paulo Afonso, o secretário de Cultura e autoridades de segurança pública e trânsito.

Igor Lamy, que conduziu a coletiva, também falou de algumas novidades. A Tocha vai descer por rapel a ponte da entrada da cidade, embaixo, um barco do grupo esportivo Carranca Boat levará até a margem, no bairro BNH, seguindo de lá seu percurso. “Será a primeira vez que se tenha conhecimento que a Tocha será levada por barco”, comentou Igor.

“Como cidadão me sinto altamente lisonjeado por esse momento. É algo que vou guardar para sempre”, declarou o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, ao lado dos condutores Peri Peri, ex-goleiro da seleção brasileira, o Padre Celso Anunciação, pároco da igreja de São Francisco e Cezare de Carli.

A condução da Tocha Olímpica será feita por 52 pessoas e terá um percurso de 10 km. No final, haverá um grande show com artistas da terra no palco montado no Centro de Cultura Lindinalva Cabral. O percurso também contará com apresentações e atos de recepção ao símbolo. “No monumento o ‘Boi e a Cobra’ está prevista a apresentação do grupo folclórico Os Cangaceiros e a comunidade da igreja de São Francisco também está preparando algo”, completou Jânio Soares, secretário de Cultura do Município.

Mais Lidas