Connect with us

Esportes

Paulo Afonso: Secretário de Cultura e Esporte e Bombeiros Civis alinham ações para a passagem da Tocha Olímpica

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Com a aproximação do dia 27 de maio, data da passagem da Tocha Olímpica por Paulo Afonso, a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte intensifica os preparativos para o evento, que sem dúvida, será um marco na história da cidade.

Nesta quinta-feira (19) o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares recebeu uma comissão representante do Grupamento de Bombeiros Civis, encabeçada por Veto Ferreira dos Anjos e Juliano Rafael. O objetivo do encontro, que teve a participação do comandante do COMSETRAN, Cleston Andrade Cavalcante, e do coordenador de eventos, Gilvan de Souza, foi alinhar ações de atuação do grupo em eventos públicos para divulgar sua presença no município, além de buscar apoio para elaboração de uma Lei Municipal que regulamente a profissão. 

Após a apresentação ao secretário e explicações sobre o surgimento dos bombeiros civis em todo o Brasil, ficou acordada a participação voluntária do grupo no evento de recepção ao símbolo dos Jogos Olímpicos, em pontos a serem definidos na próxima semana.

No final da reunião, Jânio Soares, sugeriu que em outra data, posterior ao evento-celebração da passagem da Tocha Olímpica, haja uma discussão, desta vez com o Setor Jurídico, para tratar da regulamentação da profissão no município.

Mais Lidas