Vitória acerta renovação com Mattis; falta aval do Bragantino

Falta muito pouco para o Vitória anunciar a terceira renovação de contrato para a temporada 2016. Após confirmar a permanência do goleiro Fernando Miguel e do lateral-esquerdo Diego Renan, o rubro-negro espera oficializar a manutenção do zagueiro Guilherme Mattis em breve.
 
A proposta feita pelo clube agradou o atleta, que já sinalizou interesse de permanecer na Toca do Leão. O acordo só não foi firmado ainda porque Mattis tem direitos federativos vinculados ao Bragantino. Neste caso, o zagueiro precisa do aval do clube paulista para ser liberado, o que deve acontecer nos próximos dias.
 
O rubro-negro ainda tenta renovar com Gatito, Diogo Mateus, Amaral e Pedro Ken. Destes, o que tem maior possibilidade de permanecer é o lateral-direito. 
 
O goleiro aguarda contraproposta para tentar chegar a um acordo salarial. O Vitória sugeriu reduzir o salário de Gatito em 40%, o que não foi aceito pelo atleta, que fez uma nova proposta na qual aceita redução salarial em relação ao ano passado, quando conquistou o acesso à Série A com o Leão, e aguarda resposta. 
 
Além disso, o Vitória tem ainda uma dívida com o paraguaio, referente às luvas (premiação por assinatura de contrato) contraída na chegada de Gatito ao clube, em 2014
 
O volante dificilmente permanecerá, já que a proposta salarial do clube está muito abaixo do pretendido pelo jogador. Pedro Ken é outro que também dificilmente terá contrato renovado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Veja também