Connect with us

Esportes

Segundo Capello, ‘Ronaldo era um líder negativo’ no elenco do Real Madrid

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Dois dos maiores personagens do meio futebolístico da última década, Ronaldo e Fábio Capello foram destaque numa entrevista feita pelo jornal italiano, Gazzetta dello Sport. O treinador italiano criticou a atuação que o ‘Fenômeno’ tinha no vestiário do Real Madrid.
 
"Não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso, ele era um grande jogador, mas um líder negativo para o grupo. Nós o deixamos sair em janeiro e a atmosfera no vestiário mudou completamente", declarou Capello, referindo-se à saída de Ronaldo para o Milan, na metade da temporada 2007. No entanto, o técnico revelou que o ex-camisa 9 foi o ‘melhor jogador que treinou’.
 
Na época, após a negociação do brasileiro, quem assumiu a posição foi Van Nilstelrooy, holandês que havia tido passagem de destaque pelo Manchester United (ING); ele foi artilheiro do Campeonato Espanhol daquela temporada.
 
No clube espanhol, Ronaldo marcou 83 gols em 127 partidas disputadas, entre 2002 e 2007. Coletivamente, o ex-jogador conquistou dois campeonatos espanhóis, um Mundial de Clubes e uma Supercopa europeia.

Mais Lidas