Dom Pedro II passa sufoco ao empatar com a Pedra Velha, mas é campeã do Campeonato Delmirense 2015

Numa das partidas com maior média de público, a Associação Desportiva e Atlética Dom Pedro II sagou-se campeã do Campeonato Delmirense de Futebol Amador 2015. O campeonato foi decidido em dois jogos e na primeira partida a Dom Pedro II venceu a Pedra Velha Esporte Clube por 1 a 0, o segundo jogo da grande final foi disputado na manhã deste domingo (27).
 
Com uma vitória simples na primeira partida, a Dom Pedro II entrou em campo com uma boa vantagem, porém, isto ficou apenas na tese, pois a Pedra Velha buscou desde o início abrir o placar, mas estava sendo um jogo truncado, com muitas faltas e em uma destas faltas, sendo a favor da Pedra Velha, o meio-campista Carlos, camisa dez, lançou na área e em um bate rebate a bola bateu na mão do adversário, atento ao lance o juiz marcou pênalti, o camisa dez se propôs a bater e sem chances para o goleiro Pio, cobrou a penalidade no meio da meta, abrindo o placar em 1 a 0. Com este resultado o campeão seria decido nos pênaltis.
 
 
Mesmo após a mudança no placar a partida continuou truncada, e novamente em uma falta a favor da Pedra Velha, mas desta vez sendo cobrada por Vagner a bola foi parar no travessão. Após a cobrança da falta, o jogo esfriou e ambas as equipes buscaram qualificar o toque de bola.
 
Durante o intervalo da partida, ambos os técnicos buscaram acalmar os ânimos dos seus jogadores, pois até o momento, a partida se encaminharia para as penalidades.
 
Após o reinício da partida, a equipe da Dom Pedro se impôs de uma maneira diferente do primeiro tempo, a equipe buscou atacar mais, pois sabia que o atual resultado não era ideal, mas deixou brechas e em um contra-ataque a Pedra Velha saiu em velocidade com o volante Italo Henrique que lançou a bola para o atacante Geovani ‘Sapo’ que ficou cara a cara com o goleiro adversário, porém chutou a bola para o alto.
 
Após este contra-ataque a equipe da Dom Pedro teve uma falta ao seu favor, o volante Thiago lançou no interior da área, a defesa da Pedra Velha não cortou e goleiro teve que fazer uma defesa no puro reflexo. Em mais duas cobranças de falta, a Dom Pedro teve a chance de igualar o marcador com o seu atacante Eliedo que ficou cara a cara com o goleiro, porém, na primeira tentativa a bola parou na trave e na segunda a bola foi para fora.
 
Faltando cerca de quinze minutos para o término, o treinador ‘Nego Eugênio’ da Dom Pedro II, sacou o volante Thiago e em seu lugar colocou o atacante João Marcos que logo em sua primeira jogada o jovem atacante levou perigo ao goleiro adversário.
 
De tanto insistir, a Associação Desportiva e Atlética Dom Pedro II conseguiu empatar a partida. O gol se originou de uma cobrança de escanteio do camisa dez Maicon, que lançou a bola no primeiro pau e o atacante João Marcos se antecipou e empurrou a bola para o fundo das redes.
 
Após sofrer o gol a equipe da Pedra Velha não se abateu, buscou fazer o segundo gol, porém não obteve êxito.
 
Por conta da vitória no primeiro jogo e com um empate na segunda partida, a Associação Desportiva e Atlética Dom Pedro II sagrou-se campeã do Campeonato Delmirense de Futebol Amador 2015.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =

Veja também