Connect with us

Esportes

Neymar cresce e Barcelona diz que ele é o 2º do mundo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Ao fazer sucesso no Camp Nou, Neymar segue um caminho já trilhado por outros brasileiros na história recente, de Romário e Rivaldo a Ronaldinho Gaúcho, que foi o comandante da geração que novamente deu uma conquista da Liga dos Campeões ao clube catalão e é idolatrado pela torcida pelas temporadas mágicas que viveu ao lado de Eto’o e de um ainda promissor Messi.
 
Questionado se Neymar caminha para ser o melhor brasuca da história do Barça, Bartomeu se empolgou e disse que sim, mas lembrou a trajetória importante de R10. O presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu indica que camisa 11 já igualou Ronaldinho como brasileiro mais importante da história do clube e afirma: “Queremos conosco por toda a vida”
 
“Já o é, para mim é. Ronaldinho foi um brasileiro espetacular, nos trouxe muita coisa, nos devolveu o sorriso, pois vínhamos de anos bastante obscuros. E Neymar, como brasileiro, traz essa qualidade, esse equilíbrio e esse jogo espetacular que tanto agrada aos sócios. (Se superou Ronaldinho) É uma coisa que vocês têm que opinar. Gosto muito de Neymar, creio que é um jogador com qualidade espetacular e jovem, muito jovem.
 
Embora tenha chegado há apenas um ano e meio no Barça, Neymar já despertou a cobiça de outros gigantes europeus, tendo recebido propostas como a do Manchester United para deixar o clube, como confirmou o pai do jogador. Por isso, sua renovação contratual – por mais que tenha vínculo até 2018 – tem sido assunto abordado constantemente pela imprensa catalã, e o presidente tem confiança que o brasileiro, assim como Messi, terá vida longa na equipe.

Mais Lidas