Connect with us

Esportes

Em Guarujá, Mineirinho recebe homenagens e desfila em carro aberto

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No seu retorno ao Brasil nesta terça-feira, Adriano de Souza, o Mineirinho, seguiu o seu dia de comemorações pela conquista do título Mundial de Surfe. Depois de compromissos na Capital, o surfista chegou a Guarujá, no litoral de São Paulo, sua cidade natal, onde foi homenageado no gabinete da prefeitura e, logo depois, desfilou em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelo bairro onde cresceu, Santo Antônio, e terminou na Praia de Pitangueiras, local onde Mineirinho aprendeu a surfar.
 
Mineirinho chegou em Guarujá por volta das 21h. Ao lado da família e de demais amigos, ele foi recebido no Paço Municipal pela prefeita Maria Antonieta. Ela presenteou o surfista com uma placa, em homenagem pela conquista no Havaí, na semana passada. Adriano de Souza falou algumas palavras antes do desfile em carro aberto.
 
– É motivo de muito orgulho ser daqui. Carrego o 013 pelo mundo todo – disse Mineirinho.
Logo depois ele se encaminhou para o caminhão do Corpo de Bombeiros, que percorreu várias ruas da cidade. Com muitos populares em volta do veículo, o trajeto iniciou no Paço Municipal. Primeiro, a passeata chegou ao bairro Santo Antônio, local onde Mineirinho cresceu. Depois disso, o caminhão seguiu até a Praia de Pitangueiras, onde Adriano de Souza começou a pegar as suas primeiras ondas ainda quando criança.
 
Depois de uma maratona de compromissos desde que se sagrou campeão, Mineirinho disse que driblou todo o cansaço para poder receber o carinho da torcida de sua cidade natal. Durante boa parte do trajeto, pessoas celebravam com gritos de "campeão voltou" e "é campeão".
 
– Cheguei extremamente cansado, mas assim que começou o desfile ganhei uma energia extra de todos que estiveram presentes. Estou até sem camisa, sem boné… Dei tudo para a galera.
 
Na última quinta-feira, Adriano de Souza venceu a semifinal do Pipe Masters contra o havaiano Mason Ho. Com a derrota de Mick Fanning para Gabriel Medina na bateria anterior, Mineirinho precisava apenas chegar à final para ficar com o título. Mais tarde, na decisão, ele venceu Medina e também foi coroado como campeão da etapa.

Mais Lidas