Connect with us

Esportes

Apresentado, Doriva promete um Bahia compacto e equilibrado em 2016

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Falta pouco mais de um mês para que o torcedor do Bahia possa voltar a acompanhar o time em campo. Fora dele, o tricolor vai se mexendo para montar o time de 2016. Primeira, e única, cara nova até o momento, o técnico Doriva foi apresentado na tarde desta segunda-feira (21), na sala de imprensa do Fazendão. Durante a coletiva, o novo comandante tricolor falou deve ser a cara do Esquadrão sob o seu comando.  
 
"Eu acho que o futebol é como um todo. A equipe tem que ser compacta e comprometida em todos os setores. O que caracterizou as nossas equipes onde a gente conseguiu vencer foi justamente o entendimento do todo que participava. Todos tinham uma função específica dentro do coletivo, valorizando as características individuais também. A minha maneira de enxergar o jogo é esse, o futebol moderno exige essa predisposição de todos os atletas para que as coisas aconteçam dentro de campo", explicou o treinador. 
 
Com a chegada de Doriva a Salvador, o Bahia deve se movimentar ainda mais no mercado em busca de reforços. O treinador vai participar diretamente da montagem do elenco e já sabe o perfil dos atletas que deseja ter no Fazendão.  
 
"A gente tem feito reuniões, cheguei hoje no clube e já tive a oportunidade de conversar em um primeiro momento. Estamos alinhando nossos pensamentos, obviamente que a gente vai aproveitar aqueles atletas que a gente entende que estão bem, temos que aproveitá-los, e, com certeza, vamos ao mercado buscar atletas para compor esse elenco, que não será um elenco grande. Vai ser um elenco enxuto, porém homogêneo", analisou o treinador.  
Continuar lendo

Mais Lidas