Connect with us

Esportes

Brasil derrota Venezuela e termina invicto a temporada 2015 do Super Desafio de Judô

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em evento realizado na última quarta-feira (16), no Centro Pan-Americano de Judô, a Seleção Brasileira conseguiu a sua sétima vitória consecutiva no Super Desafio da categoria. Atuando contra a Venezuela, a equipe formada por Gabriela Chibana (49kg), Aléxia Castilhos (63kg), Renata Januário (78kg), Igor Pereira (73kg) e Gustavo Assis (90kg) conseguiu uma expressiva vitória por 5 a 0 para alegria dos torcedores presentes no equipamento esportivo.

"Nunca tinha lutado esse evento e fazer a luta de abertura te deixa um pouco ansiosa. Isso é um dos pontos positivos do desafio, a oportunidade que a gente tem de lutar nessas condições e aprender a controlar melhor o emocional", afirmou Gabriela Chibana, que abriu o duelo contra Jailyz Oropeza e venceu por ippon.

No segundo embate, Igor Pereira também derrotou Disney Ramos por ippon, enquanto Aléxia Castilhos superou Osneydy Ramírez por waza-ari. Nos dois últimos embates, Gustavo Assis e Renata Januário finalizaram o Desafio ao derrotar Antonio Rodríguez e Esphanny Miranda por ippon.

Agora, a equipe nacional entra em férias e se reapresenta no dia 6 de janeiro, na cidade de Pindamonhangaba-SP. A primeira competição de 2016 é o Grand Prix de Havana, em Cuba, nos dias 23 e 24 de janeiro.

Mais Lidas