Connect with us

Esportes

Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiroz são eleitos atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Isaquias Queiroz, da canoagem, foram eleitos nesta terça-feira os atletas brasileiros do ano no Prêmio Brasil Olímpico, evento realizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) no Rio de Janeiro.
 
Além de serem eleitos os melhores do ano, cada um deles recebe um prêmio de R$ 30 mil. Ana Marcela concorria com Ágatha/Bárbara e Fabiana Murer. Já Isaquias tinha como concorrentes a dupla Alison/Bruno Schmidt e o tenista Marcelo Melo.
 
"Foi um dos melhores anos da vida. O prêmio é para fechar com chave de ouro", sorriu Ana Marcela, esperançosa para as Olimpíadas do Rio de Janeiro."Faltam menos de nove meses, então são os últimos detalhes. Para mim, não são só quatro anos treinando. São oito, desde Pequim, já que não participei de 2012. Agora é focar totalmente para realizar mais um sonho", disse Ana Marcela.
 
"Acredito que dá para ganhar o ouro, dependendo de mim, do meu treinador, da nossa força de vontade. Já estamos treinando para 2016 e, no próximo ano, vamos nos dedicar ao máximo para fazer o povo brasileiro feliz. Representar o meu país é a minha felicidade", declarou Isaquias.
 
O prêmio "Atleta da torcida" – dado a partir de votação popular- foi para Thiago Pereira. Ele recebeu 24% dos votos. Ele concorria ao lado de Alison/Bruno Schmitt (vôlei de praia), Marcelo Melo (tênis), Isaquias Queiroz (canoagem), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Fabiana Murer (salto com vara), Yane Marques (pentatlo moderno) e Érika Miranda (judô).
 
Na cerimônia, foram ainda premiados todos os medalhistas brasileiros nos jogos Pan-Americanos deste ano, que aconteceu em Toronto, no Canadá, assim como os melhores atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Mais Lidas