Connect with us

Esportes

Um mês após fracasso na Série B, Bahia ainda não anunciou técnico nem atleta

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No dia 14 de novembro, o sonho do Bahia em voltar à primeira divisão do Brasileiro já em 2016 teve que ser adiado.  A derrota para o Boa por 3×0, pela 36ª rodada da Série B, tirou qualquer chance de acesso do tricolor. 
 
A cúpula tricolor mostrou velocidade para anunciar o novo planejamento após o fracasso e, no dia 16 de novembro, formalizou a saída do diretor Alexandre Faria e deu férias ao técnico Charles. Aroldo Moreira assumiu o time nas duas rodadas finais. 
 
No dia 29 do mesmo mês, o presidente Marcelo Sant’Ana apresentou o diretor de futebol Nei Pandolfo. De lá pra cá, nenhuma contratação foi anunciada, seja de técnico ou jogador. Tampouco renovações de contrato de atletas, o que, segundo afirmou Sant’Ana logo após a eliminação, serão poucas.
 
Prioridades na procura por um novo treinador, Ney Franco e Levir Culpi recusaram o convite do Bahia. Para este último, foram feitas duas propostas, mas o ex-técnico do Atlético Mineiro alegou questões particulares para justificar a recusa.
 
Sobre a busca por reforços, o CORREIO apurou que Marcelo Sant’Ana e Nei Pandolfo estiveram em reunião com a diretoria do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e trataram sobre possíveis empréstimos. A renovação com o atacante Kieza, destaque do time no ano, também continua indefinida. O Shanghai Shenxin, clube da China que detém os direitos do jogador, recusou a primeira proposta do Bahia. 
 
Procurada pelo CORREIO, a diretoria tricolor afirmou, através da assessoria de comunicação, que não pretende se pronunciar sobre negociações com jogadores e técnico.

Mais Lidas