Connect with us

Esportes

Jeremoabo: decisão do Campeonato Jeremoabense promete show de torcidas e muita emoção

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Campeonato Jeremoabense nunca viu uma final assim. Água Branca e 26 de Julho farão uma decisão inédita do certame da primeira divisão. Será a primeira vez que duas equipes do interior, e do Vale do Vaza Barris disputarão um título.
 
Para o Água Branca, que tem um título jeremoabense, a conquista não será inédita, mas representa o fim de uma longa fila de oito vices campeonatos em oito decisões. O Fantasminha do Vale joga por uma vitória, enquanto os representantes do Canché precisam apenas de um empate. No primeiro jogo houve igualdade sem abertura de placar.
 
O 26 de Julho está invicto com três vitórias e quatro empates, tem a melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos, e vem para essa decisão com a fama de papão: foi campeão da Copa Rural, foi campeão da Segunda Divisão, e agora tenta seu terceiro troféu de campeão em três decisões disputadas.
 
O Água Branca, apesar de uma campanha, mais modesta, com três vitórias, duas derrotas e dois empates, foi a equipe que mais evoluiu na reta final do campeonato, sobretudo com os retornos de Nenen, Chiquinho e Zé Filho, que estavam disputando o campeonato Intermunicipal por Euclides da Cunha, sem falar na contratação do atacante Ricardo Maceté.
 
Em clima de muita euforia, o 26 de Julho espera transformar o Montalvão num ‘caldeirão’, neste domingo, 13, na disputa pelo título. Para tanto, vários ônibus e outros transportes serão alugados para locomoção dos torcedores do Povoado Canché, pelos 80 Km da BR 235, até a cidade de Jeremoabo, local da partida.
 
Também situado às margens da BR 235, o Povoado Água Branca, a 35 Km da sede, vive um clima intenso. A combinação entre time e torcida tem se mostrado mortal nesta reta final do campeonato, e no próximo domingo, 13, não vai ser diferente; os tricolores prometem lotar o estádio.
 
A expectativa e de casa cheia e muita festa a partir das 15h00, no Estádio João Isaias Montalvão aqui em Jeremoabo.
 
A Rádio Jeremoabo FM 106.9, estará cobrindo o evento na íntegra a partir das 14h00, com Adalberto Moreno, Tony Silva, Márcio Lima, Pedro Son e Márcia Penedo.

Mais Lidas