Connect with us

Entretenimento

De volta ao passado! Orkut está de volta, cheio de novidades; saiba mais

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Orkut Voltou: Após 8 Anos Do Fim, Rede Social É Reativada

O engenheiro turco Orkut Buyukkokten anunciou a reativação de sua página e anunciou que está construindo algo novo na internet. Para quem não associou o nome ao endereço, Orkut foi uma rede social mantida pelo Google, criada em 2004 pelo engenheiro com o mesmo nome, que foi sucesso no mundo todo durante 10 anos.

No site ativado, orkut.com, Orkut fez um balanço sobre sua criação posterior, quando trabalhava na empresa do maior buscador da web, quando sua rede social alcançou mais de 300 milhões de usuários, destacou que o espaço era um lugar onde o ‘ódio e a desinformação não fossem tolerados’ e que a rede permitiu que os usuários ‘pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos’.

Orkut foi saudosista e fez uma declaração mais otimista da web, esperando que a internet volte a ser uma rede que construa ‘conexões autênticas’.

“O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida para ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas”, ressalta o engenheiro.

Sem deixar mais detalhes sobre o que ele tem planejado, Orkut apenas ressalta que é uma pessoa otimista e acredita que a conexão pode transformar o mundo para a melhor e, por isso, está construindo algo novo.

Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo”.

O engenheiro destacou na mensagem que a rede social terá inovações: “E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

A plataforma que tinha como propósito conquistar os usuários de internet nos Estados Unidos, foi muito popular no Brasil e na Índia e se destacava por suas comunidades com nomes excêntricos, funções que permitiam depoimentos entre os usuários além de troca de informações.

A rede social contava com mais de 600 aplicativos e jogos disponíveis, além da integração com a ferramenta Google Talk. Em 30 de junho de 2014, o Google anunciou a descontinuidade do serviço em um comunicado em seu blog oficial, assinado pelo então diretor de engenharia, Paulo Golgher.

Tags: #orkut

Mais Lidas