Connect with us

Entretenimento

Jotta A, revelação gospel de Raul Gil, assume ser mulher trans: ‘Recomeçar não é fácil, mas estou feliz’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Jotta A, revelação do “Jovens Talentos’’ do Programa Raul Gil, usou as suas redes sociais para assumir ser uma mulher trans. A artista, de 24 anos, contou em uma carta aberta aos fãs que está iniciando um processo na Justiça para mudar o seu nome no registro de nascimento.

Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição, que nasci em Guarajá-Mirim, em Rondônia, fica ainda mais difícil (na perspectiva de quem mora no sudeste do país)“, começou.

Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’ . Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, continuou.

A artista disse ainda que apesar de não ser fácil, está feliz por está vivendo esse processo: Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa“, destacou.

Jotta ficou conhecida ao vencer a competição de calouros no “Programa Raul Gil”. A artista ganhou um contrato com uma gravadora gospel e lançou alguns álbuns no segmento. Em 2014, o disco “Geração Jesus”, foi indicado ao Grammy Latino.

Em 2020, a artista havia assumido a homossexualidade. Ela também deixou o segmento gospel, mas não a carreira musical.

Mais Lidas