Connect with us

Entretenimento

Homem quase perde ponta do pênis após nó de pelos cortar a circulação

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um australiano de 57 anos, que teve a sua identidade preservada, quase perdeu a ponta do pênis por não levar o hábito de higiene a sério. O homem teve que passar por duas cirurgias após pelos pubianos formarem um nó ao redor do órgão, cortando a circulação sanguínea. O caso foi divulgado pela revista Urology Case Reports.

Segundo a publicação, o homem procurou ajuda médica após duas semanas sentindo dores e acabou sendo submetido a uma cirurgia para reparar o pênis. O problema é descrito como síndrome do torniquete capilar, quando um fio de cabelo ou de outro material fica enrolado ao redor dos dedos das mãos, dedos dos pés ou das genitais.

Especulamos que os pelos pubianos se acumularam sob o prepúcio e, após acúmulo e tempo significativos, os fios individuais se entrelaçaram, formando um anel apertado sob a coroa da glande. O torniquete de cabelo causou erosão significativa do tecido corporal”, relataram os médicos.

A equipe que fez o atendimento descreveu o paciente como “desleixado”, afirmando que o problema poderia ter sido evitado com hábitos de higiene mais saudáveis. O homem precisou passar por duas cirurgias para remover o tecido danificado pelas feridas e as bactérias e colocar outro cateter diretamente na bexiga, além de ser circuncidado.

Dois meses após o procedimento, o paciente havia voltado a urinar sozinho e as feridas estavam quase todas curadas, mas o homem ficou com uma deformidade na parte inferior da glande. Os médicos aproveitaram o caso para alertar sobre a importância dos hábitos de higiene.

Mais Lidas