Connect with us

Entretenimento

Paulinha Abelha não morreu por uso de medicamentos, diz laudo

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Paulinha Abelha Não Morreu Por Uso De Medicamentos, Diz Laudo

O laudo sobre a morte da cantora de forró Paulinha Abelha foi finalmente divulgado pela equipe de assessoria médica contratada pela família da estrela.

O médico perito Nelson Bruno Cabral informou que as lesões renais apresentadas por Paulinha não possuem relação com uso de medicamentos, como foi apontado anteriormente.

Segundo o profissional, alguns órgãos estavam em um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central.

“O presente parecer médico teve como objetivo apurar qual a patologia que motivou a internação e culminou com o evento morte da paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana. (…) De acordo com a documentação analisada, as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos.”

”Baseado nos documentos médicos analisados, a lesão hepática não possui nexo causal com os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera). (…) Exames realizados (Liquor) evidenciam uma infecção em Sistema Nervoso Central, com a celularidade demonstrando a hipótese diagnóstica de uma meningite. (…) Não foi evidenciada a presença de conduta médica inadequada durante sua internação Hospitalar (Hospitais UNIMED ou Primavera). O tratamento instituído pelos citados Hospitais seguiu o protocolo específico e bibliografia médica atual, porém, houve uma rápida evolução para o óbito”, explicam alguns trechos do laudo emitido pelo perito Nelson Bruni Cabral de Freitas.

”Os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera), não causaram lesões e/ou intoxicação na paciente, ou seja, não existe nexo causal entre os medicamentos prescritos e o evento óbito”, afirmou o profissional.

Paulinha faleceu no dia 23 de fevereiro, aos 44 anos.

Mais Lidas