Connect with us

Entretenimento

Baterista de banda que tocaria no Brasil neste domingo é encontrado morto

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, faleceu aos 50 anos. A notícia foi confirmada por volta de 0h deste sábado (26) nas redes sociais da banda. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Segundo informações da emissora colombiana Caracol, o baterista foi encontrado sem vida, nesta sexta (25), em um hotel de Bogotá, capital do país.

“A família Foo Fighters está devastada com a trágica perda de nosso amado Taylor Hawkins”, publicou a conta oficial do grupo no Instagram. “Seu espírito musical e sua risada contagiante vão viver conosco para sempre”, diz outro trecho da mensagem que pede privacidade à esposa, aos filhos e a toda a família do músico nesse momento difícil.

O Foo Fighters estava na Colômbia, onde se apresentaria no Festival Estéreo Picnic, realizado neste fim de semana. Com a fatalidade, o show que a banda faria na noite de hoje (25) foi cancelado

Lollapalloza 2022

O grupo estava na programação do Lollapalooza Brasil, que acontece neste fim de semana, em São Paulo. Em nota nas redes sociais, o Lolla lamentou o óbito. “Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo”. O Foo Fighters estava escalado como uma das principais atrações do Palco Budweiser no domingo (27).

Carreira na música

Mais conhecido por seu trabalho como baterista do Foo Fighters, Hawkins também já tocou para Sass Jordan e Alanis Morissette antes de se juntar ao grupo liderado por Dave Grohl, em 1997. Na banda, ele também cantava e tocava outros instrumentos, como piano.

Fora dela, Hawkins desenvolvia ainda outros projetos musicais, a exemplo do solo Taylor Hawkins and the Coattail Riders e The Birds of Satan, junto a uma banda homônima.

Mais Lidas