Connect with us

Entretenimento

“Esqueci que podia ligar”, diz mulher que usou WhatsApp para pedir socorro e desmaiou sem ajuda 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Ontem as redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook apresentaram um pane global. A queda nos serviços causou impacto em muitos setores. Foi o caso da advogada Tatiana do Amaral, 41 anos, que sofreu um pico de açúcar no sangue e usou WhatsApp para pedir ajuda ao pai, mas a mensagem não chegou.

Em uma entrevista, a mulher contou que está tão acostumada a usar o aplicativo de mensagens que se esqueceu da possibilidade de ligar para o patriarca da família.

“Foi muito rápido. Acabei mesmo nem pensando em ligar. O ‘dumping’ é um pico de açúcar que causa efeitos parecidos com a hipoglicemia, então os efeitos dele são meio fortes. Eu estava no quarto e mandei pedido de ajuda pelo WhatsApp para o meu pai, que estava vendo TV na sala, já que moramos em um sobrado. Ele não viu, e eu apaguei… acordei faz 5 minutos. Risco de vida não sei, mas como apaguei, ao menos corri risco de ficar com sequelas sim, porque o desmaio é falta de oxigenação no cérebro”, relatou.

“Vou ser mais anos 90 e usar a boa e velha ligação ou dar um grito de socorro”, brincou a advogada.

No Twitter, uma das redes que apresentou menor instabilidade, usuários brincaram com a situação e ironizaram as ligações telefônicas.

“WhatsApp caiu e agora estamos descobrindo que existem outros aplicativos no celular, inclusive a função ligar”, escreveu um internauta. 

Mais Lidas