O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, fez uma brincadeira considerada homofóbica na live deste sábado (5). O sertanejo, que é palmeirense, perdeu uma aposta com o companheiro e teve que usar uma camisa do São Paulo Futebol Clube. No momento em que vestiu a peça de roupa, começou a imitar trejeitos atribuídos a homossexuais.
“Coloquei essa camisa, já estou me sentindo bem. Nossa, estou super tranquilo. Tá vindo um ventinho gelado, não tá?”, disse o cantor, enquanto virava as mãos e empinava o quadril.
O deboche não foi bem recebido porque, além de associar uma torcida de futebol a uma orientação sexual, foi uma imitação caricata e ultrapassada da imagem de homens gays.
No Twitter, usuários criticaram a atitude. “Cansada dessa piada”, disse uma. A influenciadora Andreza Delgado sugeriu que os twitteiros cobrassem posicionamento das marcas patrocinadoras da live.
Até o momento, uma hora depois das primeira críticas, nem os perfis oficiais da dupla, nem nenhum dos patrocinadores, publicou algo sobre a acusação de homofobia.
Confira à imitação de Zé Neto:
https://www.instagram.com/p/CPxy88ChfCa/?utm_source=ig_web_copy_link