Cão vira atração ao morder roupa de Frei Petrônio durante evangelização

Um cachorro vem chamando a atenção em vídeos publicados na internet por um Frei que vive no Convento do Carmo, em Angra dos Reis (RJ). O animal, que é chamado de Zeus, viralizou ao aparecer mordendo a roupa do Frei Petrônio de Miranda durante gravações.

“Quando ele chegou aqui já começamos interagindo através das nossas mensagens, neste local, no altar de Nossa Senhora do Carmo, aqui de Angra dos Reis. Depois disso, o Zeus se tornou um símbolo de esperança, de amorosidade e de bondade, para podermos levar a boa nova deste tempo de pandemia tão difícil”, disse o Frei.

O sucesso fez com que o perfil do padre no Instagram atingisse 258 mil seguidores.

“Quando a gente fala do Zeus, eu costumo dizer que é o deus pagão mais católico da internet, o cachorro do padre. E ai, as pessoas vêm aqui na igreja, no convento, conhecer o Zeus”, comentou.

O carisma do cãozinho deu visibilidade para campanhas sociais da igreja. “Nós conseguimos arrecadar mais de seis mil cestas básicas para os pobres”, disse o Frei.

Além de aparecer nos vídeos, Zeus é uma atração no fim das missas celebradas em Angra dos Reis.

“O Zeus é muito carinhoso, brinca com as crianças e através dele o convento do Carmo tem sido uma referência de amorosidade neste tempo de pandemia. Zeus tem aparecido com essa simplicidade e amorosidade e bondade, que é próprio da espiritualidade carmelitana e dos carmelitas onde se encontram”, finalizou.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − sete =