Connect with us

Entretenimento

Artistas locais de Jeremoabo ainda aguardam repasse dos recursos da lei Aldir Blanc

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Prefeito De Jeremoabo

Profissionais da musica, arte e cultura de 914 municípios de todo o país afirmam que ainda não receberam o repasse dos valores referentes aos recursos da Lei Aldir Blanc, cujas cifras estão direcionadas aos artistas dos municípios.

Uma das cidades que ainda não gastou nada da verba repassada pelo governo federal é Jeremoabo O município recebeu R$ 309.000,00 (trezentos e nove mil) que seguem parados na conta da prefeitura. Esse montante poderia estar sendo usado para auxiliar trabalhadores do setor, um dos mais atingidos pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. A legislação foi sancionada em junho do ano passado.

“Apesar de todas as tentativas de diálogo do presidente da Câmara, Kaká de Sonso com a prefeitura, Jeremoabo ainda não honrou os seus compromissos com o repasse dos recursos da classe artística, demonstrando assim a incapacidade da gestão em lidar com o repasse da verba vinda dos recursos de auxílio emergencial”. Profissionais da música, arte e da cultura estão protestando devido ao atraso e à falta de transparência por parte da prefeitura. A secretária de educação não se manifestou.

Continuar lendo

Mais Lidas