Edson Montenegro, ator de ‘Cidade de Deus’, morre vítima de covid-19

Edson Montenegro, ator de 'Cidade de Deus' -Créditos: Instagram

O ator Edson Montenegro, conhecido por participar de sucessos Cidade de Deus e Xica da Silva, morreu aos 63 anos, neste domingo (21), vítima da covid-19. Segundo o filho do artista, ele sofreu uma parada cardíaca, mas não resistiu.

Com muito pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Edson. Pai, filho, irmão, tio, sobrinho, primo e amigo. Tudo isso numa pessoa linda e completa“, diz parte da nota enviada à imprensa pela família.

Edson estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Pauslistano, em São Paulo, e, na última quarta-feira (17), apresentou piora no quadro de saúde e foi intubado. O ator ficou com 55% do pulmão comprometido pela doença e, nos últimos dias, estava a base de antibióticos, com os órgãos sobrecarregados.

Montenegro, de 63 anos, emprestou seu talento em diversos outros trabalhos, tendo em seu currículo atuado na minissérie e adaptação teatral de Dona Flor e Seus Dois Maridos. Em 2020, integrou o elenco do musical Donna Summer, com direção de Miguel Falabella. O mais recente personagem de Edson na TV foi Lutero, na novela Cúmplices de um Resgate.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =