Connect with us

Entretenimento

Definição de baiano em site gera polêmica na internet e influencers rebatem: ‘A gente chama atenção na pesquisa, literatura e cultura’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Definição De Baiano Em Site Gera Polêmica Na Internet E Influencers Rebatem: 'A Gente Chama Atenção Na Pesquisa, Literatura E Cultura'

O conceito de “o que é ser baiano” na plataforma Dicionário inFormal gerou polêmica nas redes sociais durante o domingo (24). Nesta segunda-feira (25), o site alterou a definição. No entanto, influenciadores digitais da Bahia foram às redes sociais comentar o caso.

Na publicação do Dicionário inFormal, que aparecia como primeira resposta da pergunta ao Google, aparecia a definição como: “Pessoa brega, que gosta de chamar atenção de uma forma estranha, ridícula”.

O Dicionário inFormal dava ainda um exemplo: “O cara pintou o carro de verde-limão com estampas cor de rosa só para chamar atenção. É um baiano mesmo”. Depois que a definição viralizou, as redes sociais foram tomadas de comentários de indignação.

“Você bota no Google o que é ser baiano, e olha o que aparece. Eu vi minhas amigas blogueiras postando e nem acreditei, aí eu pesquisar. É mole ou quer mais? Ser baiano é tanta coisa. Como já diz o ditado: Ser baiano é outro nível”, disse o influenciador Ney Lima.

A fotógrafa e influencer Magali Moraes também rebateu: “A gente chama atenção é na pesquisa, na literatura, na cultura, na música e muito mais. A gente ainda faz isso tudo ‘metendo’ dança”, disse.

Definição De Baiano É Trocada Após Polêmica Xenofóbica Na Internet  — Foto: Reprodução/Google

Definição de baiano é trocada após polêmica xenofóbica na internet — Foto: Reprodução/Google

Continuar lendo

Mais Lidas