Após fala do governador, festas de réveillon anunciam cancelamento na Bahia

Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas -Créditos: TV Bahiasecretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas

Após falas do governador Rui Costa sobre proibir qualquer festa no final do ano, dois eventos de réveillon na Bahia anunciaram cancelamento sexta-feira (4): Nano Réveillon, que aconteceria na região metropolitana de Salvador, na praia de Sabaúma, e o Verão Uíki, que aconteceria em Arraial D’Ajuda.

Em nota, o Nano Beach Club, que realiza o Nano Réveillon, afirma que o cancelamento visa a segurança de funcionários e clientes, além de obedecer as determinações do Governo do Estado da Bahia. Já a UIKI Parracho disse em carta aberta que “momentos inesquecíveis requerem empatia, consciência, amor pelo próximo e um novo olhar para o coletivo”. Os dois eventos prometem ressarcimento total dos ingressos.

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o cenário dos casos de coronavírus hoje é mais crítico que o vivido nos meses de junho e julho. A Sesab anunciou na quinta-feira (3) a reabertura de leitos em unidades de terapia intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 em quatro municípios baianos.

Outras festas ainda seguem vendendo ingressos. Entre elas, o Réveillon da Vila anunciou ontem virada de lote, mesmo com protestos da comunidade que mora no povoado de Santo André, em Trancoso, onde acontecerá a festa. A comunidade, que tem cerca de 800 habitantes, não tem unidades de saúde para tratamento da Covid-19.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + quatro =