Connect with us

Entretenimento

MPF investiga Silvio Santos por pergunta de teor sexual para menina de 5 anos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O apresentador Silvio Santos se envolveu em mais uma polêmica: segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, o dono do SBT será investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por conta de uma pergunta a respeito de sexo para uma criança de 5 anos em seu programa.

O caso aconteceu em 2016. Em agosto daquele ano, durante o quadro ‘Levanta-te’, uma competição de calouros em que crianças cantam com suas mães e concorrem a prêmios em dinheiro, Silvio Santos deixou convidados e jurados chocados.

Ao fim da disputa, o apresentador anunciou a dupla vencedora do dia e, à outra, formada por Soraya (mãe) e Deborah (filha), deu 1.000 reais pela participação.

“Vocês perderam, então vocês ganharam 1.000 reais”, afirmou, começando a contar o dinheiro. “Ô Deborah, o que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?”, perguntou, aos risos.

Relembre:

De acordo com Lauro Jardim, o inquérito sobre o caso foi aberto na quarta-feira passada (23).

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, disse a Procuradoria Regional de São Paulo, em trecho da denúncia.

“A livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, mortal ou à imagem”, segundo outro trecho da denúncia.

Em resposta ao MPF, o SBT afirmou que a mãe da menina já havia entrado com uma ação contra a emissora e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Em maio deste ano, o mesmo Ministério Público Federal já havia ingressado com uma Ação Civil Pública contra Silvio Santos e o SBT por conta de um quadro para eleger uma miss infantil.

O MPF alegou que o apresentador e seu canal exibiu as meninas de forma erotizada e também as expôs a perguntas de teor sexual.

Mais Lidas