Connect with us

Entretenimento

Desaparecida há dois anos, mulher é resgatada viva boiando no mar

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma mulher desaparecida há dois anos foi resgatada do mar por um pescador no último sábado (26) em Puerto Colombia (Colômbia), a cerca de 2,5 quilômetros da costa. De acordo com as autoridades colombianas, Angelica Gaitán, de 46 anos, estava com hipotermia e bastante debilitada, após ficar cerca de oito horas no mar. Ela chegou ao hospital da cidade em estado de choque.

De acordo com a vítima, ela não tem contato com a família, que a considerava desaparecida há dois anos. Em entrevista, à rádio RCN, Angelica contou que se jogou no mar na tentativa de escapar dos abusos físicos e psicológicos que sofria do ex-marido, com quem viveu por 20 anos. O relacionamento não tinha o apoio da família dela, que vive em Bogotá.

Os maus-tratos começaram na minha primeira gravidez. Ele agia violentamente comigo. A violência continuou na segunda gravidez, mas não podia sair de casa porque as meninas eram pequenas. Eu o denunciava, ele era preso, mas voltava para casa 24 horas depois, e se repetiam as agressões”, contou Angelica à rádio.

De acordo com a vítima, ela fugiu do marido em 2018, depois que ele tentou matá-la. “Graças a Deus consegui escapar. Fiquei vagando pelas ruas por quase 6 meses, depois fui buscar ajuda e me mandaram para um abrigo”, explicou.

No entanto, segundo Angelica, ela foi informada na última sexta-feira (25) de que a medida protetiva contra o homem havia perdido a validade e que ela deveria sair do abrigo em Barranquilla. Foi quando decidiu se jogar no mar.

Assim que soube do resgate de Angelica, a família entrou em contato com ela. “Eu renasci”, disse ela.

Mais Lidas