Connect with us

Entretenimento

Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra, morre aos 42 anos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O ator Chadwick Boseman, intérprete do Rei T’Challa, o super-herói Pantera Negra da Marvel Studios, morreu na última sexta-feira (28), aos 42 anos de idade, com câncer de cólon. A informação foi divulgada oficialmente pelo perfil do ator no Instagram, que afirmou que Boseman morreu em casa, ao lado de sua esposa e filhos.

“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman.? Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei  T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil”, diz o post do anúncio de seu falecimento.

Chadwick Boseman nasceu no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos e se formou na Universidade de Havard com bacharelado em Artes. Apesar de já ter estrelados diversos filmes, o ápice da carreira do ator começou em 2016, quando ele interpretou o Rei T’Challa pela primeira vez, no filme Capitão América: Guerra Civil.

Em 2018, com o filme próprio do Pantera Negra, Boseman concretizou seu nome na história do cinema. Além de ter sido o primeiro negro protagonista de um filme da Marvel, a película se tornou o filme de super-herói mais lucrativo da história dos EUA e a terceira maior bilheteria da história do cinema americano.

Mais Lidas