Connect with us

Entretenimento

Ao vivo, José Luiz Datena rebate Bolsonaro: “Bundão é o senhor”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Pegou mal! José Luiz Datena falou duramente a respeito do xingamento do presidente Jair Bolsonaro aos jornalistas em uma coletiva nesta segunda-feira (24).

O apresentador do Brasil Urgente, que normalmente se posiciona de maneira favorável ao presidente, criticou a expressão usada por ele para se referir aos jornalistas. Ele disse que “Quando pega [a Covid-19] num bundão de vocês [jornalistas], a chance de sobreviver é bem menor. Só sabe fazer maldade, usar a caneta com maldade em grande parte“.

Datena foi duro: “Ele abre um caminho de duas mãos, porque ele também não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma como ele ofendeu, seja ele da imprensa ou não“, disparou, antes de soltar: “Agora, o senhor me dá o direito de chamar o Jair de ‘bundão’, então ‘bundão’ é o Jair, ‘bundão’ é o senhor. Não o presidente da República, esse eu respeito, mas a partir do momento que você chama a minha classe toda de ‘bundão’, eu também posso chamar o senhor de ‘bundão’“.

Datena ainda defendeu a profissão jornalística ao rebater outro ponto do discurso de Bolsonaro, que afirmou ter salvado uma vida quando militar e que teria feito “mais do que qualquer um deles“. “Já houve correspondentes de guerra, muito mais que o senhor, que o senhor pulava de paraquedas. Não sabia que o senhor era super-herói, salvou gente a 2,5m de profundidade. Mas teve jornalista brasileiro que já foi correspondente de guerra“, disparou.

Mais Lidas