Connect with us

Entretenimento

Canais e perfis de DIY ganham força na quarentena

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Canais E Perfis De Diy Ganham Força Na Quarentena

Com a quarentena, motivada pela pandemia do novo coronavírus, o tempo que antes era dedicado a passear, comer em algum lugar legal, visitar amigos e familiares foi substituído por muito ócio. Esse tempo livre foi preenchido com séries, filmes, livros e muitas pessoas aproveitaram o período para inovar na cozinha e aprender novas receitas. 

Mas, passando tanto tempo em casa é comum identificar vários pontos de melhorias nos ambientes. Aquelas transformações em móveis, decoração e cômodos, sempre adiadas, finalmente ganharam um espaço na rotina de muitos brasileiros. Com tempo livre, mas sem poder contar com a ajuda de um profissional, essas pessoas acabam buscando dicas e o passo a passo na internet.

Com isso, os canais e perfis de DIY (faça você mesmo) ganharam força na quarentena, principalmente os dedicados a decoração. A personal organizer Raíssa Alvarez afirma, no SweetestHome, que com tanto tempo livre as pessoas passaram a ser mais detalhistas e profissionais na hora de transformar algo em casa. “Durante este período reformas são grandes eventos para a família, percebemos que as pessoas estão pesquisando mais antes de comprar materiais, objetos e móveis, realmente levam a sério essa mudança”, explica. 

Antes de colocar a mão na massa tem muita pesquisa de referência em canais no Youtube e perfis no Instagram e Pinterest. Após definir as mudanças desejadas é hora de aprender como executar a ideia e é aí que a técnica de DIY é explorada. Seja para pintar a parede de uma forma diferente, criar uma decoração com materiais recicláveis ou aprender como organizar melhor os ambientes, as dicas encontradas na internet ajudam a transformar o lar e o melhor, sem gastar muito. 

Se você quer mudar algo na sua casa usando a técnica e não sabe onde encontrar as melhores dicas, confira a seguir algumas sugestões de páginas na internet dedicadas ao DIY:

Canal no Youtube: Paulo Biacchi

De forma simples, Paulo Biacchi mostra em seu canal transformações em móveis, cômodos e objetos que precisam de uma cara nova. Sem contar nas modificações radicais em ambientes que ele faz, usando materiais extremamente acessíveis.

Perfil no Instagram: @eutambemdecoro

A descrição do perfil é clara: “transforme sua casa no melhor lugar do mundo, com ideias criativas e sustentáveis”. E é justamente isso que você vai encontrar nesse perfil administrado pela Carla Paiva. São muitas ideias lindas de ambientes decorados para te inspirar. 

Blog: www.apartamento203.com.br

O blog tem a proposta de oferecer conteúdo mais acessível e proporcionar troca de conhecimento sobre o mundo da decoração, entre os leitores e o jovem casal Henrique Diamantino e Nathália Candelária. Quando começaram a reforma do apartamento, decidiram registrar os prazeres e desafios dessa renovação. O mais interessante do blog é que tudo o que é postado tem a ver intimamente com o dia a dia e com as observações pessoais da família.

 

Continuar lendo

Mais Lidas