Connect with us

Entretenimento

Você dividiria um prêmio de loteria com um amigo?

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Parece incrível, mas foi exatamente isso o que aconteceu com um vencedor da Powerball, loteria norte-americana, ganhador de nada mais nada menos que 22 milhões de dólares! Tom Cook, revelando ser verdadeiramente uma pessoa confiável, ligou para o amigo da juventude, Joseph Feeney, e avisou que dividiria a fortuna conquistada no jogo com ele.

A história é a seguinte: Em 1992, os amigos começaram a jogar juntos na  loteria Powerball, que costuma acumular valores magníficos em seus concursos. As chances de ganhar são sempre pequenas, é tudo uma questão de ter ou não sorte. E pra ganhar não tem segredo. Jogue e torça para ser sorteado.

Os amigos do oeste de Wisconsin, estado americano, se divertiam jogando, mas não tinham grandes esperanças de se saírem vencedores. 28 anos depois, no entanto, a sorte sorriu para Cook e ele, mostrando ser um homem de palavra, ligou para o amigo e fez questão de cumprir o trato feito em sua juventude.

Feeney quase caiu pra trás quando o amigo lhe telefonou, dizendo que o acordo, selado apenas com um aperto de mãos, seria cumprido na íntegra. Cook pretende se aposentar agora, após esta sorte inesperada, enquanto seu amigo já está descansando depois de anos de trabalho. Ele agora passa seu tempo livre pescando, por pura diversão.

Ambos escolheram receber os valores devidos de uma só vez – a Powerball oferece a oportunidade de o vencedor ganhar uma espécie de mesada da entidade, durante 10, 20 ou 30 anos, descontando assim valores menores em impostos estaduais e federais. Ao receber tudo de uma vez, os sortudos ficaram com cerca de 6 milhões de dólares cada um, aproximadamente.

Nenhum dos dois amigos possui grandes planos sobre como gastar suas boladas. Querem apenas descansar, realizar algumas viagens e dar um pouco mais de conforto e atenção a suas famílias. “Podemos fazer quase tudo o que tivermos vontade. Eu não consigo imaginar uma maneira melhor de se aposentar”, disse Cook, feliz da vida.

A Powerball

A Powerball é a modalidade lotérica que paga os maiores prêmios individuais do planeta. Os sorteios são realizados sempre as quartas e aos sábados e os apostadores de 44 dos 50 estados norte-americanos podem jogar, cada um com uma legislação diferente, por que a lei do país assim exige. A norma mais utilizada é a de que é preciso ter no mínimo 18 anos para poder participar e receber os prêmios.

As regras para concorrer ao prêmio principal são um pouco diferentes de qualquer loteria brasileira. É necessário acertar 5 números corretos, entre 69 bolas brancas disponibilizadas e, num sorteio extra realizado com bolas vermelhas, o apostador precisa cravar o número Powerball, entre 26 possíveis. Depois que acostuma, fica bem fácil de entender. 

Em uma ocasião específica, a Powerball ofereceu uma premiação de aproximadamente 1,5 bilhão de dólares! Em reais, a bolada estratosférica chega perto da casa dos 8 bilhões… Não dá nem pra imaginar o que seria possível fazer com tanto dinheiro. Ia ser preciso umas 3 vidas para conseguir gastar tudo isso. 

Foi em 2016 que 3 pessoas dividiram US$ 1,586 bilhão de dólares. Cada bilhete pertencia a um casal de apostadores, um da Califórnia, outro da Flórida e o terceiro do Tennessee. As 3 duplas ganharam aproximadamente 2 bilhões de reais cada uma, recebendo suas quantias da melhor maneira que lhes convinha no momento.

A Powerball pode ser jogada em qualquer lugar do planeta, basta apostar via internet. Se ficar rico em reais já é um sonho maravilhoso, imagine ficar bilionário em dólar?  

Mais Lidas