“Peguei Covid-19 fazendo o que amo”, diz médico em post antes de morrer

O médico Lucas Augusto Pires, 32 anos, morreu no sábado (8) com Covid-19. Antes de ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Maringá (PR) devido à complicações da doença, o médico fez uma postagem nas redes sociais dizendo que pegou o vírus fazendo o que ama. As informações são do Paraná Portal.

Estou indo nesse momento para a UTI, devido a um agravamento do quadro de Covid-19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação”, escreveu Lucas.

O médico trabalhava na linha de frente de combate ao novo coronavírus no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã. Nas redes sociais, a diretoria executiva do instituto lamentou a morte do médico. “Neste momento de luto e despedida, a Instituição se solidariza com os familiares e amigos e ratifica os mais sinceros votos de pesar pela perda inestimável”, diz a nota.

Também nas redes, Valéria Scavasine, que foi colega de turma de Lucas, escreveu uma homenagem se referindo aos filhos de Lucas. “O pai de vocês foi para outra dimensão hoje, ficar mais pertinho de Deus. Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas”, escreveu Valéria.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Paraná também manifestou pesar sobre a morte de Lucas, que era especialista em neurocirurgia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =