Connect with us

Entretenimento

Saiba quais famosos tiveram filhos durante a quarentena

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Muitos famosos tiveram filhos ou anunciaram a gravidez durante a pandemia. Dar à luz em um momento tão difícil como o que estamos passando exige muita força emocional, pois os desafios da gravidez se intensificam por conta do isolamento social e do perigo de contrair o coronavírus em ambiente hospitalar.

Um dos bebês mais badalados que nasceu durante a quarentena foi Zyan, filho de Giovanna Ewbank com Bruno Gagliasso. A atriz e apresentadora anunciou a gravidez no final do ano passado. Depois do nascimento, Giovanna comentou em suas redes sociais sobre a emoção de segurar o neném no colo. O casal já tinha dois filhos adotados.

A apresentadora Titi Müller também deu à luz na quarentena. Ela publicou sobre a experiência em seu Instagram, descrevendo o parto humanizado, que durou mais de 30 horas, como potente e cheio de amor. O pai do menino, que ganhou o nome Benjamin, também é famoso: o músico Thomás Bertoni, da banda Scalene.

O cantor sertanejo Kauan, da dupla Matheus & Kauan, vivenciou a experiência de se tornar pai durante a quarentena. O menino Arthur nasceu no começo deste mês. Ele e a esposa, Sarah Biancolini, já tinham outros dois filhos. Roberto Justus também virou papai novamente: ele e a companheira Ana Paula Siebert presenciaram, no dia 17 de maio, o nascimento da filha Vicky.

Mundialmente, o nascimento mais comentado foi o do primeiro filho da cantora canadense Grimes. O motivo foi o nome escolhido para a criança: X Æ A-Xii. O pai do nenê é o empresário Elon Musk, o sétimo homem mais rico do mundo e que está tentando colonizar o planeta Marte.

Cuidados com a gravidez na pandemia

A gravidez na quarentena exige uma série de cuidados. É essencial manter a rotina de exames de pré-natal, mesmo com os perigos de ir aos hospitais. A recomendação do momento é o parto normal, já que exige muito menos tempo de hospitalização do que uma cesariana, sendo mais seguro para a mãe e para o bebê.

O contato humano é fundamental para aliviar o estresse e a ansiedade gerados pela gravidez. Porém, com a impossibilidade de receber visitas, o ideal é manter uma rotina social virtualmente, fazendo ligações constantes para amigos e familiares.

Outra dica para amenizar a ansiedade da gravidez é acompanhar canais virtuais (no Youtube e outras redes sociais) sobre o assunto. Além de ver que outras mulheres estão passando pela mesma situação e trocar experiências, isso também ajuda as mães de primeira viagem com dicas valiosas, que vão desde cuidados com alimentação do bebê até ensinamentos para dar banho na criança dentro da banheira.

Mais Lidas