Bolsonaristas usam perfis alternativos após bloqueio nas redes sociais

Bolsonaristas investigados por envio de mensagens falsas passaram a usar contas alternativas depois de serem bloqueados no Twitter e no Facebook nesta semana. O bloqueio aconteceu por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O ex-deputado federal Roberto Jefferson passou a usar a conta da filha, Cristiane Brasil, no Twitter. “Entrei na conta da minha filha para agradecer a todos pelo apoio”, escreveu. “Em breve estaremos juntos novamente!”, disse ainda. Os grupos são acusados de integrar uma rede de discurso de ódio e ataques a autoridades e instituições.

Jefferson também fez críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão de 16 perfis. Além do ex-deputado, os blogueiros Allan dos Santos e Bernardo Küster também tiveram as contas suspensas pela determinação do Supremo, assim como os empresários Luciano Hang e Edgard Corona.

No Twitter, o perfil de Cristiane Brasil agora tem uma foto em que ela aparece ao lado do pai. Sua biografia foi alterada e diz: “Fui censurado por falar a verdade e estou dividindo o perfil com minha filha @cristianebrasilreal. É hora de rugir!”

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

Veja também