Carnaval de São Paulo de 2021 é adiado devido à pandemia de covid-19

O Carnaval de São Paulo de 2021 foi oficialmente adiado. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. O evento deve acontecer a partir de maio do ano que vem.

Apesar de não ter uma nova data confirmada, Covas disse que o Carnaval em São Paulo dificilmente será realizado em junho de 2021, mesma data dos festivais de São João no Nordeste do Brasil.

Estamos definindo ou final de maio ou começo de julho. Estamos definindo isso em conversa com outras cidades, para que possa haver um movimento conjunto. Adiamos os preparativos para fevereiro do ano que vem para ter uma segurança. É claro que esta data pode ser revista mais para a frente, como aconteceu com a Parada e a Marcha. Estamos tentando dar a maior previsibilidade possível às pessoas“, afirmou Covas.

Além de conversar com as escolas de samba, o prefeito também entrou em contato com os principais blocos de rua da cidade, que também decidiram pelo adiamento. Participaram membros de blocos como Minhoqueens, Agrada Gregos, Acadêmicos do Baixo Augusta, Tarado Ni Você, Lua Vai e Ilú Obá De Min.

No dia 17 de julho, Bruno Covas já havia falado sobre o possível adiamento do Carnaval de 2021 na capital paulista. Ele confirmou que teve conversas com políticos de outras grandes cidades, como Rio de Janeiro e Salvador, para encontrar uma nova data.

O prefeito já havia explicado que o Carnaval das escolas de samba necessita de meses de organização, o que impossibilita a realização logo em fevereiro de 2021.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Veja também