Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Atendimento da Junta Militar passa a ser feito no clube da Vila Militar a partir desta quarta-feira (22)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Atendimento Da Junta Militar Passa A Ser Feito No Clube Da Vila Militar A Partir Desta Quarta-Feira (22)

O atendimento presencial da Junta de Serviço Militar de Paulo Afonso, situada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), foi suspenso no início de março, para evitar aglomeração, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Desde então, o alistamento para jovens do sexo masculino nascido no ano de 2002, passou a ser feito apenas no site www.sermilweb.eb.mil.br/login.action. 

No mês de junho, para facilitar o atendimento aos candidatos que têm dificuldade para acessar a internet, o serviço passou a funcionar provisoriamente no Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa).

Outra mudança que visa facilitar o alistamento aos jovens nascidos em Paulo Afonso e que completam 18 anos até o final de 2020, começa a funcionar nesta quarta-feira (22). O alistamento poderá ser feito no clube da Vila Militar, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.

A equipe ressalta que, para se alistar, os candidatos devem entrar em contato pelo telefone ou whatsapp (75) 98828 1628. Quem optar pelo alistamento on line deve informar os números da Carteira de Identidade (RG) e CPF, e endereço completo de Paulo Afonso, incluindo o CEP.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o novo prazo para jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2002, se alistarem nas Forças Armadas foi prorrogado até o dia 30 de setembro. Após essa data, os candidatos devem aguardar a divulgação das datas de apresentação. Quem possuir e-mail receberá uma mensagem no endereço eletrônico informado. Quem perder a data, ainda poderá se alistar, porém, com pagamento de multa simbólica, com valor variável de acordo com a quantidade de dias após o prazo e só participará da seleção em 2021, para se incorporar em 2022.

Jovens residentes em outros municípios onde não há unidades das Forças Armadas, devem se alistar no seu local de domicílio, sendo dispensados automaticamente. Quem optar por servir ao Exército, poderá se alistar em Paulo Afonso, desde que passe a residir neste município, apresentando comprovante de residência.

A Junta de Serviço Militar reforça que o alistamento é obrigatório e o jovem que não se alistar no ano em que completa 18 anos ficará impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades, entre outros impedimentos. 

Continuar lendo

Mais Lidas