Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Abertura oficial da Semana da Emancipação Política acontece na segunda-feira (20) em frente à Prefeitura

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, organizou uma programação especial para celebrar o 62º aniversário de emancipação política do município.

A abertura oficial da Semana da Emancipação acontece na segunda-feira (20), às 8h, com o hasteamento das bandeiras, na área externa da Prefeitura. O evento será transmitido por redes sociais e contará com a participação de autoridades. Durante a semana, outras atividades serão realizadas, como celebrações religiosas e desfile da Banda Musical Luiz Barbosa de Deus, nas avenidas Apolônio Sales Getúlio Vargas.

Com o tema “Guerreiros que enfrentam a batalha cuidando da nossa gente”, as festividades prestam uma homenagem aos profissionais que estão trabalhando durante a pandemia. 

No dia 28, excepcionalmente, em virtude da pandemia, o tradicional Desfile Cívico da Emancipação será substituído pelo evento Semeando Esperança nas ruas de Paulo Afonso.  Às 8h, a Banda Musical da 1ª Companhia de Infantaria vai desfilar pelas principais ruas do centro da cidade, executando hinos alusivos à data.

Às 16h, a Filarmônica 28 de Julho, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), encerra a programação. 

A secretária de Educação, Elza Brito reforça que a programação foi preparada para manter a tradição, além de levar alegria às pessoas que sempre prestigiam as comemorações do aniversário de Paulo Afonso.

“Nosso objetivo é levar um pouco de alegria e alento, por meio da música, sensibilizando as pessoas que sempre demonstraram o amor que sentem por sua cidade, marcando presença nas comemorações da Emancipação Política. Aproveitamos para homenagear os profissionais que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, dedicam seu tempo na prevenção à covid-19 e no tratamento das pessoas que, infelizmente foram contaminadas”, diz. 

A secretária ressalta que, em todos os eventos, serão obedecidas as medidas preventivas, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira a programação: 

20/07/2020 (Segunda-feira) – 8h:

Hasteamento das Bandeiras, com representações oficiais em frente ao prédio da Prefeitura (Transmissão Online)

21/07/2020 (Terça-feira) – 19h:

Missa de Ação de Graças – Catedral Nossa Senhora de Fátima (Transmissão Online)

22/07/2020 (Quarta-feira) – 19h:

Culto de Ação de Graças – Igreja Verbo da Vida (Transmissão Online)

23/07/2020 (Quinta-feira) – 15h:

Marcha da Esperança com a Banda Musical Luiz Barbosa de Deus, na Avenida Apolônio Sales e Avenida Getúlio Vargas

24/07/2020 (Sexta-feira) – 8h:

Homenagem solidária aos profissionais da área de enfrentamento – Núcleo de Arte e Educação (SEDUC)

28/07/2020 (terça-feira):

Semeando Esperança nas ruas de Paulo Afonso (desfile pelas ruas da cidade):

8h – Banda Musical da 1ª Companhia de Infantaria

16h – Filarmônica 28 de Julho (SEDES)

Mais Lidas