Connect with us

Entretenimento

5 alimentos versáteis, deliciosos e emagrecedores no cardápio dos famosos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Emagrecer com saúde e sem dietas altamente restritivas é o sonho de qualquer pessoa. Comer de forma saudável não significa abrir mão de alimentos saborosos. É dessa forma que os famosos conseguem manter seus corpos sarados. 

Reduzir o carboidrato e eliminar o açúcar é um mandamento básico para qualquer pessoa que deseja perder peso e eliminar a gordura localizada. Porém, o cardápio pode variar muito de acordo com o objetivo a ser alcançado. 

Outro segredo está no equilíbrio dos nutrientes e da quantidade ingerida. De qualquer forma, alguns alimentos podem auxiliar no processo de emagrecimento. Saiba o porquê:

Batata doce

Esse é um alimento muito nutritivo que possui várias propriedades que favorecem o emagrecimento. Por conta das suas fibras, ela traz saciedade mesmo que consumida em pouca quantidade. É peça chave na dieta, já que pode ser preparada de inúmeras formas. Você pode cozinhar, assar no forno, fazer chips, preparar um purê, entre outras receitas deliciosas. Evite fritar esse alimento. Além disso, a batata doce reforça a imunidade, controla o colesterol e melhora a pele. 

Lentilha

Essa é uma leguminosa que pode ser servida em forma de sopa, cozidinha no estilo do feijão ou mesmo para acompanhar uma salada. A lentilha é mais um dos alimentos versáteis indispensáveis no cardápio emagrecedor por conta dos seus nutrientes. Ela possui fibras, proteínas e carboidratos complexos. 

Prova disso é a sopa de lentilha postada pela influencer Dandara, que compartilha seu estilo de vida saudável no Instagram (@dandara.fit). 

Tapioca

Ideal para o café da manhã, lanches e até mesmo um almoço rápido, a tapioca é uma aliada na redução do consumo de glúten. Além de ser uma excelente fonte de energia, a fécula de mandioca garante maior saciedade. Já pode dizer adeus para o pãozinho. Você pode rechear com frutas quando deseja comer algo doce, como banana e pasta de amendoim, ou investir em uma opção salgada com diversos tipos de recheio. 

Bacalhau

Com baixo teor de gordura e rico em nutrientes, o bacalhau é um peixe excelente para ser adicionado no cardápio de quem busca emagrecer de forma saborosa e saudável. Existem infinitas receitas para variar seus preparos e não enjoar do consumo. Ele é rico em vitaminas A, D, E, B6 e B12 e é uma fonte natural de L-Carnitina, que transforma gordura em energia e auxilia no emagrecimento

Aveia

Se tem alguém versátil nessa lista é a aveia. Ela vira cookies, bolo, mingau, leite, vitamina, entre outras opções que ficam deliciosas sem acrescentar açúcar. Em seu Instagram, Gracyanne Barbosa, dona de um corpo escultural, apareceu preparando um bolo saudável utilizando aveia

Ela é rica em fibras que também trazem saciedade e regulam o intestino. Se consumida em flocos, é ainda mais benéfico na eliminação de gordura abdominal. Apenas certifique-se de que ela não possui contaminação de glúten.

Mais Lidas