Live de Simone & Simaria vira alvo do Procon por propaganda enganosa

A live realizada pela dupla Simone & Simaria, foi alvo de fiscalização do Procon-SP. As baianas tiveram a live sertaneja mais vista do mês de junho, mas sofreram com problemas devido a uma das empresas que patrocinavam a apresentação.

De acordo com o órgão, a empresa patrocinadora que vendia títulos de capitalização, impôs cláusula abusiva ao consumidor.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, a Vale Sorte Distribuidora, empresa que atua na intermediação de venda de títulos de capitalização da modalidade filantropia premiável da empresa Aplub Capitalização, infringiu o Código de Defesa do Consumidor com publicidade enganosa e cláusulas abusivas em seu termo de uso.

A publicidade remetia o consumidor ao site da empresa, que anunciava campanha de doação ao Hospital do Câncer de Londrina aliada a sorteios de carros e prêmios em dinheiro.

As doações são formalizadas pela compra de título de capitalização, mas as cláusulas abusivas deixavam o consumidor em desvantagem.

A assessoria da dupla afirmou que no contrato assinado com os patrocinadores, tem uma cláusula que isenta Simone e Simaria das responsabilidades dos serviços prestados por eles.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 12 =