Receita de acarajé de milho de Ana Maria Braga divide opiniões na internet

Os ingredientes base de um acarajé são feijão fradinho, cebola, sal e dendê. Correto? Mas há quem queira inovar na cozinha, como foi o caso da apresentadora Ana Maria Braga.

O que não significa que o acarajé repaginado da global tenha agradado a gregos, troianos e baianos.

A apresentadora se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais ao ensinar os telespectadores a fazer um Acarajé com massa de milho verde.

A receita, que foge completamente da proposta e da tradição do quitute baiano, espiga de milho, claras em nevem salsa e cebolinha, pimenta e azeite de dendê.

Para acompanhar o bolinho, Ana Maria fez um pirão de leite, quiabo refogado com linguiça suína e vinagrete.

No Twitter, os internautas criticaram a mudança feita por Ana. “Ana Maria Braga está ASSASSINANDO o conceito do Acarajé”, pontuou um telespectador. “Você liga a TV e a Ana Maria Braga tá fazendo acarajé com milho verde (?!) e calabresa ao invés de camarão (wtf) falando, ao mesmo tempo, que ama a Bahia e adora acarajé, imagina se não gostasse”, questionou outro.

Outros levaram a receita como uma ofensa e pediram respeito a apresentadora, ao falar sobre uma marca da Bahia.

“Ana Maria Braga no #Encontro fazendo uma aberração com milho, queijo coalho e afins e chamando de acarajé. Acarajé é patrimônio cultural imaterial, além de ser comida de orixá. Tem preparo, tem receita, tem tradição e tem respeito. #Acarajémerecerespeito”

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + sete =