Connect with us

Entretenimento

WhatsApp tirou o ‘visto por último’ e status ‘online’? Usuários relatam problema no aplicativo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Alguns usuários do WhatsApp relataram nas redes sociais que estão mais conseguindo ver o “visto por último” e o status “online” no aplicativo no início da tarde desta sexta-feira (19). Segundo os relatos, o suposto problema tem afetado tanto usuários do Android quando iOS (iPhone), independente das configurações de privacidade relacionadas ao recurso. 

O bug também afeta o WhatsApp Web, que não permite o ajuste direto da função. O portal TechTudo entrou em contato com a assessoria do aplicativo, que ainda não respondeu.

O portal conseguiu reproduzir o erro ao abrir uma conversa com um contato que está online. O campo que mostra o status junto ao nome fica em branco. O mesmo acontece com o “visto por último”, que não aparece mesmo que o recurso esteja habilitado, e com as mensagens “gravando áudio” e “digitando”. Alguns usuários também relataram notar o WhatsApp temporariamente indisponível para cadastrar um novo número.

Algumas usuários nas redes sociais estão em dúvidas se a mudança é um bug ou é um novo recurso, indicando que o WhatsApp tirou o visto por último. Vale lembrar que o app não permite desativar as mensagens “online”, “gravando áudio” e “digitando”, possibilidade desejada por alguns usuários do mensageiro.

Ao tentar alterar o ajuste associado ao “Visto por último”, o WhatsApp exibe uma mensagem de “Falha ao atualizar as configurações de privacidade”, e exibe a mensagem “Carregando…” durante algum tempo.

Mais Lidas