Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Mulher é encontrada morta com olho arrancado e recado: “Agora tá pago a dívida”

Ex-sogro de mulher que aparece em vídeo com padre entra na mira da polícia

Presídio de Paulo Afonso coordena megaoperação e realiza revista com apoio da PM

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Entretenimento

Primeiro lote da vacina de Oxford contra covid já chegou ao Brasil

Última atualização: 09/09/2020 11:24
Compartilhar
Compartilhar

Já chegou ao Brasil o primeiro lote da vacida contra a covid-19 desenvolvida na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Neste primeiro momento dois mil brasileiros serão testados nas próximas três semanas. Os experimentos serão feitos apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

- Anúncio-

Em entrevista ao portal G1, Antonio Carlos Moraes, um dos pesquisadores da equipe do Idor, responsável pelos testes no Rio, disse que parte da imunização já chegou ao país e está armazenada em temperaturas negativas até que seja iniciado o estudo. O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido que vai começar a testar a eficácia da imunização contra o Sars-CoV-2.

“A vacina está congelada, ela já está chegando para a gente operacionalizar. Parte já chegou e fica em congelamento de onde a gente vai tirando, progressivamente, com a necessidade da demanda“, disse o pesquisador do grupo que testará a vacina ChAdOx1 no Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, os testes em mil voluntários serão feitos pela Rede D’Or São Luiz, com custo de cerca de R$ 5 milhões bancados pela Rede e sob coordenação do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor).

- Anúncio-

Em São Paulo, os testes em outros mil voluntários serão conduzidos pelo Centro de Referência para Imunológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com financiamento da Fundação Lemann.

Requisitos

- Advertisement -

Para participar dos testes, os voluntários precisam passar por um exame para confirmar que não foram infectados pelo novo coronavírus. Poderão se inscrever como voluntários profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, além de adultos entre 18 e 55 anos que também trabalhem em ambientes de alto risco para exposição ao vírus.

A Unifesp especificou por meio de um comunicado, que motoristas de ambulâncias, seguranças que trabalhem em hospitais e agentes de limpeza de hospitais também poderão se inscrever. Entretanto, a entidade esclareceu que ainda não foi iniciado o processo de recrutamento.

O pesquisador explicou que após as primeiras três semanas, os voluntários serão acompanhados por sua equipe durante um ano. Neste período irão por cinco vezes ao centro de investigação onde passarão por consultas, terão o sangue coletado e serão examinados para possíveis efeitos colaterais.

O chefe do serviço de clínica médica do Hospital Copa D’Or também explicou que o procedimento é seguro, já que a vacina usa apenas parte da proteína que reveste o material genético do vírus, e não o vírus em si, e por isso não há o risco da duplicação do Sars-Cov-2 no paciente.

Para ser um estudo válido, Moraes explicou que há uma série de protocolos e regras que devem ser seguidos por todos os centros de investigação. Entre eles está o uso de placebo em parte dos voluntários, o que significa que nem todos receberão, num primeiro momento, essa dose da vacina contra a Covid-19.

No Rio de Janeiro, voluntários que façam parte do público-alvo da pesquisa devem procurar o Idor e perguntar sobre como participar do experimento. Em São Paulo, a seleção está a cargo do Crie, da Unifesp.

Com a previsão otimista de ficar pronta ainda em 2020, a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford ofereceu proteção em um estudo pequeno com seis macacos, resultado que levou ao início de testes em humanos no final de abril.

Em humanos, os testes têm apenas 50% de chance de sucesso. Adrian Hill, diretor do Jenner Institute de Oxford, que se associou à farmacêutica AstraZeneca para desenvolver a vacina, disse que os resultados da fase atual, envolvendo milhares de voluntários, podem não garantir que a imunização seja eficaz e pede cautela.

A vacina já está sendo aplicada em 10 mil voluntários no Reino Unido. A dificuldade para provar a possível eficácia está no fato de os cientistas dependerem da continuidade da circulação do vírus entre a população para que os voluntários sejam expostos ao coronavírus Sars-Cov-2.

MAIS LIDAS

Foto: Reprodução / Calila Notícias
Homem morre durante sepultamento em Caldas do Jorro (BA)
Polícia e investigação
Motociclista de Jeremoabo morre após colisão com ônibus da Prefeitura de Santa Brígida
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Calila Notícias
Homem é morto a tiros em Caldas do Jorro; dois são detidos
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Entretenimento

Yoná diz que Saory e Wallas tiveram relação íntima em A Fazenda 17

João Augusto Liberato Planeja Seguir Os Passos Do Pai E Emplacou Um Trabalho Na Emissora.
Entretenimento

João Augusto assina com Record e terá quadro no Domingo Espetacular

Web Reparou Em Detalhe Durante Edição Ao Vivo De 'A Fazenda 17' E Adriane Galisteu Não Deixou Escapar.
Entretenimento

Gaby Spanic expulsa de A Fazenda 17; público cobra Adriane Galisteu

​
Entretenimento

Disputa pela guarda: Sofia implora para não voltar à mansão de Jaques

Em Mais Um Indício De Romance, Zé Felipe Publicou Foto Da Cantora E Provou Estar Na Casa Dela.
Entretenimento

Ana Castela nega que pais estejam preocupados com namoro de Zé Felipe

Entretenimento

“Isso é revoltante”: influenciadora detona projeto que inclui Bíblia como livro didático em escolas de Salvador

Entretenimento

Influenciador Buzeira tem pedido de habeas corpus negado pela Justiça

Lí Marttins Surge Abatida 1 Mês Após Morte De Jp Mantovani; Vídeo.
Entretenimento

Lí Marttins abalada na véspera de um mês da morte de JP Mantovani

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?