Connect with us

Entretenimento

Ivete doa camas e rouparia para abrigo de pessoas carentes com coronavírus

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O governador Rui Costa (PT) deve inaugurar nos próximos dias uma unidade de acolhimento à população pobre contaminada pelo novo coronavírus em Salvador. A estrutura funcionará no Rio Vermelho e terá mil leitos.

Durante o Papo Correria desta sexta-feira (27), o governador anunciou doações para o espaço. A cantora Ivete Sangalo, por exemplo, doou mil camas, além de rouparias, enquanto a Magazine Luiza cedeu ao estado mil colchões e mil travesseiros.

De acordo com o governador, o espaço receberá pessoas carentes “que moram muitas vezes em barracos, com 4, 5, 6 pessoas”. “Se ele ficar lá [em casa] com contaminação, ele vai contaminar a casa inteira, vai contaminar o vizinho. Então vamos oferecer esse espaço lá no Rio Vermelho para ele poder ficar 14 dias, se curar, com direito ao café da manhã, almoço, jantar e acompanhamento de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem”, explicou.

Rui Costa anunciou ainda a disponibilização de um hotel para profissionais de saúde “que no atendimento aos pacientes contraírem o vírus”.

Mais Lidas