Connect with us

Entretenimento

Você conhecia esses truques do iPhone?

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O iPhone conta com diversas funções que podem facilitar – e muito – a vida dos seus clientes. Só que muitas delas não são divulgadas pela Apple, ficando a cargo dos próprios usuários investigar o aparelho e descobrir suas funcionalidades, presentes tanto no iOS 13,que conta com modo noturno, quanto em versões anteriores do seu sistema operacional.

Algumas das funções em questão são bastante simples, como a possibilidade de tirar selfies por meio de comando de voz. Já outras são mais sofisticadas e necessárias, envolvendo a segurança dos usuários. A confiabilidade de uma marca é, afinal, uma das principais preocupações das empresas que trabalham com tecnologia na atualidade. É nesse meio, por exemplo, que plataformas como a Betfair Brasil oferece segurança aos jogadores daqui do país – destacando-se no nicho de apostas esportivas – e que a Apple também sai na frente – tornando-se uma das principais referências em tecnologia móvel.

E para que você também possa fazer uso dessas funcionalidades, destacamos a seguir alguns dos truques mais interessantes disponíveis no iPhone.

O iPhone diz o nome de quem liga

Uma das funções mais interessantes do iPhone é dizer o nome de quem está ligando para você enquanto toca. A função permite que o aparelho “cante” o nome da maneira como está salva no celular, tendo sido projetada especialmente para pessoas com problemas de visão. Assim, é possível saber quem está ligando caso você não consiga ler o nome que está no display ou quando o aparelho estiver distante. Para ativá-la, basta acessar Ajustes/Telefone/Anunciar Ligações e selecionar “Sempre”.

Notificação de chamadas e mensagens com flash

As funcionalidades que buscam oferecer maior acessibilidade são, em geral, verdadeiras jóias que podem aprimorar a experiência dos usuários dos iPhones. Uma dessas funções é a notificação de mensagens e chamadas por meio de flash do seu celular. Caso ativada, além de vibrar e tocar o som configurado, o aparelho irá piscar a luz do flash algumas vezes, sendo também muito útil para encontrar seu dispositivo em ambientes escuros. Para ativá-lo, acesse Ajustes/Acessibilidade/Audição e selecione “Flash LED para Alertas”.

Filtro automático para ligações não desejadas

Outra função muito útil disponível no iPhone é o filtro automático para ligações não desejadas, essencial para quem recebe muitas ligações ao longo de dia. Essa função, quando ativada, envia à caixa de mensagem chamadas de contatos que não estão em sua agenda ou de empresas que ligam para oferecer serviços, que também podem ser bloqueadas no siteNão Me Perturbe. Para ativá-la, acesse Ajustes/Telefone e selecione “Silenciar números desconhecidos”.

‘Selfies’ usando a voz

As selfies vieram para ficar e o iPhone permite que você faça a sua por meio de comando de voz. Para isso, será necessário o auxílio da Siri, a assistente virtual da Apple. Basta invocar a Siri (clicando no botão correspondente ou dizendo ‘E aí, Siri’) e depois dizer “tire uma selfie”. A assistente ativará a câmera frontal.

Criar som e vibração para contatos

Já uma outra função do iPhone permite que você crie uma sequência de som e vibração para os seus contatos. Para isso, basta acessar Ajustes/Sons e Tato/Criar uma Nova Vibração, gerar a sequência desejada e, em seguida, atribuí-la para o contato desejado.

Chamada automática em caso de emergência

Já são centenas de casos em que usuários do iPhone se viram em uma situação de vida ou morte e acabaram sendo salvos graças aos sistemas de emergência do dispositivo ou, ainda,aparelhos  roubados que foram encontrados graças à tecnologia de rastreamento da Apple. E isso ocorreu também graças a Siri, que está preparada para lidar com situações de emergência. Uma vez ativada, a assistente virtual enviará um alerta da ajuda informando a localização do dispositivo caso identifique a palavra “socorro”.

Além disso, os contatos de emergência indicados pelo usuário também serão contatados. Para configurar esses contatos, basta acessar Ajustes/SOS de Emergência e ative Ligação Automática, indicando seus nomes. Outra vantagem da função é que ela não depende da rede de cobertura da operadora, mas do sinal geral da zona onde o aparelho estiver. 

Mais Lidas