Connect with us

Entretenimento

Jeremoabo: Prefeitura realizará ações do Setembro Amarelo, confira a programação

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Prefeitura de Jeremoabo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizará ações neste mês de setembro em virtude do SETEMBRO AMARELO, simbolicamente o mês da Prevenção do Suicídio.

Este ano a campanha do Setembro Amarelo tem como tema: “Falar é a melhor solução”. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão. O suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e os casos têm crescido, principalmente, entre os jovens.

Nesse cenário, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS estará promovendo ações nas escolas da rede municipal e estadual de ensino sobre o mês de valorização da vida, o “Setembro Amarelo”. 

A equipe técnica do CREAS desenvolverá atividades como dinâmicas em grupo, palestras participativas e rodas de conversa sobre a prevenção ao Setembro Amarelo e valoração à vida. Também será feita panfletagem com materiais informativos com orientações sobre como lidar com uma pessoa que está com quadro depressivo, no intuito de reduzir índices de suicídio.

Confira a programação:

Quarta-feira (11/09)

Colégio Antônio Carlos Magalhães

Quinta-feira (12/09)

Escola Municipal Evaristo Cardoso Varjão

Segunda-feira (16/09)

Escola Luzia Eulina Sá – Povoado Brejo Grande

Quarta-feira (19/09)

Colégio Estadual José Lourenço de Carvalho

Segunda-feira (23/09)

Escola Dr. Hailton José de Brito – Povoado Riacho São José

Terça-feira (24/09)

Escola Municipal Antenor Amaro Neto – Povoado Lagoa do Mato

Segunda-feira (30/09)

Colégio Municipal São João Batista

 

Prefeitura de Jeremoabo 
Construindo com a vontade do povo 

Mais Lidas